São mais de 40 anos de mercado


Fundada em 1978 por Celício Moore a Pioneira Peças originalmente era uma borracharia. Celício, que era profissional de venda da Mobil Oil, apostou que uma troca de óleo com preços competitivos seria o mais acertado no momento. Para conciliar as viagens pela Mobil Oil com as atividades da loja contava com seu maior patrimônio Manoel, inicialmente funcionário mas que rapidamente alçou para parceiro e amigo nos negócios assumindo tão perfeitamente o papel de gerente da loja que muitos fregueses passaram anos achando que ele era o dono da loja, sentimento que por vezes o próprio Celício concordava.

O Brasil vivia na anistia um espírito renovador que pairava no ar. E a Pioneira participava deste momento.


A chegada do anos 80 com toda sua irreverência e modelos de carros mais arrojados - nesta época surgem o Gol, Monza e novo design da Fiat com o lançamento do Uno. Fez com que a Pioneira também evoluísse, Celicio decidiu incluir entre seus produtos peças automotivas, no início com peças abrangentes com peças de lataria, motor, suspensão e freio. Mas decidiu que era melhor se concentrar em peças com bom valor agregado focando nas peça de motor.

1987 Felipe Moore com apenas 17 anos iniciou sua participação na loja. Na época ainda adolescente, concluía o curso de mecânica no CEFET.